Pages

2 de set de 2013

Genialidade traz genialidade

A ideia dessa publicação surgiu através de um lindo vídeo que chegou até mim através do compartilhamento no Facebook (que muitos usam apenas pra disseminar merdas, mas alguns ainda conseguem espalhar coisas boas).
O artista Luca Agnani nos presenteia com treze obras do mestre Vincent van Gogh em animação 3D.
Eu fiquei completamente extasiado ao assistir pela primeira vez e a reação não foi diferente nas tantas outras vezes que assisti.
Apresento-lhes: Van Gogh Shadow


Mas não pensem que esse é o fim do post, como diz o título do texto: genialidade traz genialidade.

Então abstraindo a trilha sonora que acompanha a evolução das imagens, acaba-se percebendo que são obras primas distintas, uma complementando a outra.
A música é ótima e se chama Experience, de autoria do pianista e compositor italiano Ludovico Einaudi.
A vontade de conhecer o trabalho desse excelente artista, que com apenas uma música já despertou a minha necessidade de ouvir muito mais, baixei o disco atual dele, intitulado In a time lapse. 


Clique na imagem para baixar o disco

Depois de ouvir inúmeras vezes cheguei, a conclusão de que é praticamente impossível escolher uma música do disco como a melhor, são todas excepcionais. Mas darei destaque a duas, Experience (já citada acima) e Life (que está aqui logo abaixo).


Então a genialidade de Van Gogh inspirou a genialidade de Luca Agnani que utilizou a genialidade de Ludovico Einaudi em sua obra e a junção das três deu vida a genialidade desse pequeno texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comenta ai.
Não gostou? Comenta ai também.
Não quer comentar? Então comenta.
Sem comentários? Não se faça de difícil, comente.