Pages

10 de set. de 2013

Cordel dos Sonhos

O livro

Criação do autor Richard Diegues, onde ele mescla o seu texto com ilustrações do americano Jeffrey Thompson.

Segundo o autor, o livro é voltado para o público infantil (entre 9 e 12 anos) e trata de algumas situações que as crianças passam nessa fase, tipo: crise de identidade, privação de liberdade,  "divórcio velado" e a analogia dos pais como "monstros".
A história se passa em um Reino de sonhos, um universo paralelo onde a personagem principal encontra com sereias,  a baleia Moby Dick e até personagens de Alice no País das Maravilhas (o Chapeleiro Maluco, o gato de Cheshire e o Coelho Branco.
Como o próprio nome já deixa explicito, o livro foi desenvolvido com foco na arte da literatura de cordel, nas gravuras e em parte do texto.


O Projeto

A meta inicial do projeto é fazer a impressão e distribuição de 1000 exemplares do livro. Livros esses que serão, parte doados para crianças (entre 9 e 12 anos) de baixa renda e difícil acesso a literatura, parte doados a bibliotecas públicas e alguns serão direcionados aos apoiadores do projeto.
As crianças receberão os livros pelas mãos do próprio Richard Diegues (o autor), todos autografados em eventos especiais para as crianças e os pais. 

Assista o vídeo abaixo e conheça essa lindo projeto:
 
O Cordel dos Sonhos está também no Facebook e no Twitter.

Agora que já conhecemos o livro e o projeto, chegou a hora mais importante:

Os Apoiadores

A realização desse sonho só será possível com o apoio das pessoas que acreditam nele e que querem ver a concretização do projeto.
Para isso foi criado um crowdfunding no Catarse, onde você pode doar, ajudar e ainda ganhar uma recompensa por isso. Na página do projeto no Catarse também estão disponíveis todas a informações sobre ele.  A página pode ser acessada clicando aqui.

*O Catarse é um site totalmente confiável onde a doação pode ser feita via boleto, transferência bancária ou cartão de crédito/débito. Se, ao final do prazo estabelecido, o projeto não conseguir arrecadar o valor mínimo estabelecido (R$ 11.400,00 até o dia 12/10/2013), o valor que foi doado volta pra pessoa em créditos para apoiar outros projetos no Catarse ou pode ser solicitado o reembolso.

Qualquer ajuda é bem vinda.
Se não pode ajudar doando alguma quantia em dinheiro, ajude divulgando no seu blog, twitter, facebook ou qualquer outra das milhões de redes sociais existentes na nossa galáxia internética.

Eu adorei o projeto desde o momento em que tomei conhecimento da existência dele e estou apoiando de todas as formas possíveis. Ajude você também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comenta ai.
Não gostou? Comenta ai também.
Não quer comentar? Então comenta.
Sem comentários? Não se faça de difícil, comente.